contato@geniuscp.com.br
(55) 3015-1002 | 3026-2323

COLÉGIO TIRADENTES DA BRIGADA MILITAR - CTBM

img

COLÉGIO TIRADENTES DA BRIGADA MILITAR - CTBM



Site do Curso

O CTBM tem por objetivo oportunizar a interdisciplinaridade e contextualização das áreas do conhecimento, a formação de um aluno ético, moral, e de um cidadão consciente do seu papel transformador, de uma sociedade individualista para uma sociedade solidária, capaz de oferecer e fazer justiça a todos os segmentos e também proporcionar ao educando uma formação integral voltada para o exercício da cidadania e inserção no mercado de trabalho.
O Colégio Tiradentes é um Órgão Policial Militar (OPM) de ensino da Brigada Militar, subordinado ao Departamento de Ensino da Brigada Militar.
O Colégio Tiradentes possui como Comandante um Oficial Superior do Quadro de Oficiais do Estado Maior – Major ou TenCel – QOEM, designado pelo Comando-Geral da Brigada Militar.
O Sub-comando é exercido por Oficial Intermediário do Quadro de Oficiais do Estado Maior – Capitão – QOEM, que exerce a supervisão das atividades de ensino, administrativas e disciplinares do Colégio.
O CORPO DOCENTE é composto por professores oriundos da Secretaria de Educação do Estado do RS, cedidos através de convênio para a Secretaria de Segurança Pública e, instrutores militares. As atividades de Ensino são desenvolvidas de acordo com a Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional e a Lei de Ensino da Brigada Militar em conjunto com as demais leis vigentes e, baseadas nos documentos de ensino que norteiam o colégio: Projeto Político-Pedagógico, Regimento Interno e Plano de Estudo.
Além das disciplinas previstas pela legislação federal, o Colégio Tiradentes oferece uma série de atividades extras que visam à formação de um cidadão consciente de seus direitos e deveres, bem como proporciona a construção de competências e habilidades de extrema necessidade na vida adulta.
As seções e repartições do colégio organizam-se conforme QO – Quadro de Organização e QE – Quadro de Efetivo, oriundos da corporação, com suas designações de efetivos e atribuições prescritas em legislações e normas específicas.